terça-feira, 9 de junho de 2015

HOJE É QUARTA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2015: TEMA DO DIA X SEMANA DO TEMPO COMUM: JESUS DISSE A SEUS DISCÍPULOS E A NÓS: «NÃO PENSEM QUE EU VIM ABOLIR A LEI E OS PROFETAS. NÃO VIM ABOLIR, MAS DAR-LHES PLENO CUMPRIMENTO.

INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me.  E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é quarta-feira, 10 de junho DE 2015

Tema do Dia

 Jesus disse a seus discípulos e a nós: «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

X SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)

Primeira Leitura:
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios: 4 Essa é a convicção que temos diante de Deus, graças a Cristo. 5 Não nos atreveríamos a pensar que essa obra é devida a algum mérito nosso; pelo contrário, é de Deus que vem a nossa capacidade. 6 Foi ele que nos tornou capazes de sermos ministros de uma aliança nova, não aliança da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, e o Espírito é que dá a vida. 7 O ministério da morte, gravado com letras sobre a pedra, ficou tão marcado pela glória, que os israelitas não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa do fulgor que nele havia - fulgor, aliás, passageiro. 8 Quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito! 9 Na verdade, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais glorioso será o ministério da justiça. 10 Mesmo a glória que aí se verificou, já não pode ser considerada glória, em comparação com a glória atual, que lhe é muito superior. 11 De fato, se foi marcado pela glória o que é passageiro, com maior razão há de ser glorioso o que é permanente. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Coríntios 3, 4 – 11

Meu encontro com Deus
Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsorial: 98(99), 1 – 2a. 27 – 28. 29bc – 30 (R. 1a)
REFRÃO: Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

1. Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto. -R.

2. Todos eles, ó Senhor, de vós esperam que a seu tempo vós lhes deis o alimento; vós lhes dais o que comer e eles recolhem, vós abris a vossa mão e eles se fartam. -R.

3. Se tirais o seu respiro, eles perecem e voltam para o pó de onde vieram; enviais o vosso espírito e renascem e da terra toda a face renovais. -R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia
Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 17 «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. 18 Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. 19 Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu. – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus, 5, 17 – 19

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra" 

Jesus disse a seus discípulos e a nós: «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Pense Nisso?
Com freqüência se interpreta mal o significado destas frases de Jesus. São usadas para afirmar, de maneira incompreensível que todo o Antigo Testamento continua tendo vigência, pois Jesus veio para cumpri-lo até nos mínimos detalhes, O que Jesus diz realmente, segundo Mateus, é que ele veio para dar cumprimento à lei e os profetas que anunciavam o reinado de Deus, ou seja, a libertação da humanidade como meio de fazer com que Deus reine de verdade neste mundo. Para alcançar esse objetivo, os cristãos terão que colocar em prática cada uma das bem-aventuranças. Estas são a garantia de felicidade e bem-estar para quem as pratica. Quem opta por ter a Deus como rei, de acordo com a primeira bem-aventurança, se empenha, sem dúvida, com todas as suas forças na transformação do sistema mundano, regido pelo dinheiro, pelo poder, pelo prazer e pelo prestígio. E lutando contra esse sistema tornará possível um novo modo de viver a fraternidade, onde o amor substitua o dinheiro, o serviço substitua o poder, o sacrifício próprio pelo sofredor em vez do prazer e a estima de outro em substituição do prestígio próprio. Nascerá desse modo a sociedade alternativa que os evangelhos denominam “reino de Deus”.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amem.


Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário