sábado, 4 de julho de 2015

HOJE É DOMINGO, 05 DE JULHO DE 2015: TEMA DO DIA XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM: ENTÃO JESUS DIZIA PARA ELES E PARA NÓS: QUE UM PROFETA SÓ NÃO É ESTIMADO EM SUA PRÓPRIA PÁTRIA:

INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me.  E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é domingo, 05 de julho de 2015

Tema do Dia

Então Jesus dizia para eles e para nós: Que um profeta só não é estimado em sua própria pátria!

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!


XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)

Primeira Leitura:
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
 
Leitura da Profecia de Ezequiel: 2 Foi só ele falar assim, e entrou em mim um espírito que me fez ficar de pé. Então eu pude ouvir aquele que falava comigo. 3 Ele me disse: «Criatura humana, vou mandar você a Israel, a esse povo rebelde, que se rebelou contra mim. Eles e seus antepassados se revoltaram contra mim até o dia de hoje. 4 Os filhos são arrogantes e têm coração de pedra. Eu envio você a eles, e você lhes falará da seguinte forma: Assim diz o Senhor Deus. 5 Eles podem escutar ou não, porque eles são uma casa de rebeldes. De qualquer modo, ficarão sabendo que existe um profeta aqui no meio deles. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Ezequiel 2, 2 – 5

Meu encontro com Deus
Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
 
Salmo Responsorial: 122(123), 1 – 2a. 2bcd. 3 – 4 (R. 2cd)
REFRÃO: Os nossos olhos estão fitos no Senhor: tende piedade, ó Senhor tende piedade!

1. Eu levanto os meus olhos para vós, que habitais nos altos céus. Como os olhos dos escravos estão fitos nas mãos do seu senhor. -R.

2. Como os olhos das escravas estão fitos nas mãos de sua senhora, cassim os nossos olhos, no Senhor, daté de nós ter piedade. -R.

3. Tende piedade, ó Senhor, tende piedade; já é demais esse desprezo! Estamos fartos do escárnio dos ricaços e do desprezo dos soberbos! –R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Segunda Leitura:
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
 
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios – Irmãos: 7 Para que eu não me inchasse de soberba por causa dessas revelações extraordinárias, foi me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me espancar, a fim de que eu não me encha de soberba. 8 Por esse motivo, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. 9 Ele, porém, me respondeu: «Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder.» Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me de minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. 10 E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte. Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Coríntios 12, 7 – 10

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia
Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São MarcosNaquele tempo: 1 Jesus foi para Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2 Quando chegou o sábado, Jesus começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: «De onde vem tudo isso? Onde foi que arranjou tanta sabedoria? E esses milagres que são realizados pelas mãos dele? 3 Esse homem não é o carpinteiro, o filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? E suas irmãs não moram aqui conosco?» E ficaram escandalizados por causa de Jesus. 4 Então Jesus dizia para eles que um profeta só não é estimado em sua própria pátria, entre seus parentes e em sua família. 5 E Jesus não pôde fazer milagres em Nazaré. Apenas curou alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. 6 E Jesus ficou admirado com a falta de fé deles. – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Marcos 6, 1 – 6

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
 
Então Jesus dizia para eles e para nós: Que um profeta só não é estimado em sua própria pátria, entre seus parentes e em sua família. Pense Nisso?
Os estudiosos costumam dizer que a primeira parte do Evangelho de Marcos (que termina com a confissão de Pedro) se divide em várias partes menores; cada uma destas partes começa com um resumo – chamado tecnicamente “sumário” – da vida de Jesus; depois de cada uma delas vem uma referência aos apóstolos. Neste esquema, o evangelho de hoje é o fim da segunda das três pequenas partes caracterizadas por um aumento progressivo no conflito que Jesus provoca ao encontrar-se com ele. O texto marca um ponto chave: Jesus – que é apresentado aqui como profeta – se encontra com a absoluta falta dos seus, amigos e parentes. O “fracasso” de Jesus vai se acentuando:

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.


Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário