INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.
Hoje é quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Tema do Dia
Então Jesus pediu aos discípulos que arrumassem uma barca, para ele não ficar espremido no meio da multidão.
Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!
Santa Inês Virgem e Mártir
(vermelho, pref. comum ou dos santos - ofício da memória)
Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Primeiro Livro de Samuel: 1 Quando Davi terminou de falar com Saul, Jônatas se afeiçoou a Davi, e Jônatas o amou como a si mesmo. 2 Nesse dia, Saul reteve Davi e não deixou que ele voltasse para a casa de seu pai. 3 Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como a si mesmo. 4 Jônatas tirou o manto que usava e o deu a Davi, juntamente com suas roupas, a espada, o arco e o cinturão. 5 Nas expedições, em qualquer parte por onde Saul mandava Davi, este se saía bem. Então Saul o estabeleceu como chefe dos homens de guerra. Ele era estimado por toda a tropa e também pelos ministros de Saul - Naqueles dias: – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Samuel 18, 1 - 5
Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsorial: 55(56), 2 - 3. 9 - 10ab. 10c - 11. 12 - 13 (R. 12a)
Reflexão: É no Senhor que eu confio e nada temo.
1. Tende pena e compaixão de mim, ó Deus, pois há tantos que me calcam sob os pés, e agressores me oprimem todo dia! Meus inimigos de contínuo me espezinham, são numerosos os que lutam contra mim! -R.
2. Do meu exílio registrastes cada passo, em vosso odre recolhestes cada lágrima, e anotastes tudo isso em vosso livro. Meus inimigos haverão de recuar em qualquer dia em que eu vos invocar; –R.
3. tenho certeza: o Senhor está comigo! Confio em Deus e louvarei sua promessa. –R.
4. É no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal? Devo cumprir, ó Deus, os votos que vos fiz, e vos oferto um sacrifício de louvor –R.
Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.
Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!
Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.
Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.
O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos – Naquele tempo, 7 Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia. 8 E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e da Sidônia, foi até Jesus, porque tinha ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9 Então Jesus pediu aos discípulos que arrumassem uma barca, para ele não ficar espremido no meio da multidão. 10 Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal se jogavam sobre ele para tocá-lo. 11 Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés gritando: «Tu és o Filho de Deus!» 12 Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. - Palavra da Salvação. Gloria a Voz Senhor.
São Marcos 3, 7 - 12
No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia
"Reflexão da Palavra"
Então Jesus pediu aos discípulos que arrumassem uma barca, para ele não ficar espremido no meio da multidão. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal. Pense Nisso?
As multidões buscam a Jesus. Os conflitos ameaçadores vividos por Jesus em sua proclamação do reino o obriga a retirar-se à margem do lago. Porém, aqui está o contraste. Seguia-o uma multidão de toda a geografia nacional, de todos os territórios das doze tribos. Seguem-no porque ouviram o que diz: suas pregações libertadoras. É um movimento popular de gente entusiasmada por seus sinais. São os empobrecidos da terra, os enfermos e possuídos por espíritos imundos. São os desprezados da sinagoga e do templo, porém que Deus ama com ternura. Neste duplo caminho se move a boa nova de Deus anunciada por Jesus: entre o ódio, as ameaças de morte e entre o entusiasmo popular do povo vindo de todas as partes. Sua fama para uns é motivo de morte, para outro é motivo de alegria, a alegria do evangelho. Até os espíritos imundos são afastados. O medo ao demônio, o protagonismo de Satanás é derrubado. Satanás é derrotado. Não podemos assustar o povo que sofre com o medo do demônio. O que leva o controle da vida é um Deus amoroso. Não fazemos a mesma coisa quando assustamos o povo com castigos de Deus esquecendo que ele nos busca sempre para dar-nos um abraço?
Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.
Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário