sábado, 30 de janeiro de 2016

HOJE É SÁBADO 30 DE JANEIRO DE 2016: TEMA DO DIA III SEMANA DO TEMPO COMUM: JESUS DISSE AOS DISCÍPULOS E A NÓS: VOCÊS AINDA NÃO TÊM FÉ? QUEM É ESTE A QUEM ATÉ O VENTO E O MAR OBEDECEM?

INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é sábado, 30 de janeiro de 2016

Tema do Dia

Jesus disse aos seus discípulos e a nós: Vocês ainda não têm fé?» Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

III SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)

 Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.

Leitura do Segundo Livro de Samuel - Naqueles dias: 1 O Senhor mandou o profeta Natã falar com Davi. Natã se apresentou e disse a Davi: «Havia dois homens numa cidade: um era rico e o outro era pobre. 2 O rico tinha muitos rebanhos de ovelhas e bois. 3 O pobre tinha só uma ovelha, uma ovelhinha que ele havia comprado. O pobre a criava e ela foi crescendo com ele, com seus filhos, comendo do seu pão, bebendo de sua vasilha e dormindo no seu colo. Era como filha para ele. 4 Ora, chegou uma visita à casa do homem rico, e este não quis pegar nenhuma de suas ovelhas ou vacas para servir ao viajante que o visitava. Então ele pegou a ovelha do homem pobre e a preparou para a sua visita». 5 Davi ficou furioso contra esse homem, e disse a Natã: «Pela vida do Senhor, quem fez isso merece a morte. 6 Por não respeitar o que pertencia a outro, deverá pagar quatro vezes o valor da ovelha». 7 Então Natã disse a Davi: «Pois esse homem é você mesmo! Assim diz o Senhor, Deus de Israel: 10 Pois bem! A espada nunca mais se afastará de sua família, porque você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o heteu, para se casar com ela. 11 Assim diz o Senhor: Eu farei com que a desgraça surja contra você de dentro de sua própria casa. Pegarei suas mulheres e as darei a outro diante de seus olhos, e ele dormirá com suas mulheres debaixo da luz deste sol. 12 Você agiu às escondidas, mas eu farei tudo isso diante de todo o Israel e em pleno dia». 13 Davi disse a Natã: «Pequei contra o Senhor.» Então Natã disse a Davi: «O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá. 14 Mas, por ter ultrajado ao Senhor, com seu comportamento, o filho que você teve morrerá». 15 E Natã foi para casa.  o Senhor atingiu o menino que a mulher de Urias dera a Davi, e o menino ficou gravemente enfermo. 16 Davi suplicou o Senhor pelo menino, jejuou, ficou perto dele, e passou a noite prostrado no chão. 17 Os anciãos de sua casa tentaram erguê-lo, mas ele recusou e não quis comer nada com eles. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Samuel 12, 1 - 7a. 10 - 17

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsorial: 50(51), 12 - 13. 14 - 15. 16 - 17 (R. 12a)
Reflexão: Criai em mim um coração que seja puro!

1. Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! -R.

2. Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados. –R.

3. Da morte como pena, libertai-me, e minha língua exaltará vossa justiça! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor! –R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos: 35 Nesse dia, quando chegou a tarde, Jesus disse a seus discípulos: «Vamos para o outro lado do mar.» 36 Então os discípulos deixaram a multidão e o levaram na barca, onde Jesus já se encontrava. E outras barcas estavam com ele. 37 Começou a soprar um vento muito forte, e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já estava se enchendo de água. 38 Jesus estava na parte de trás da barca, dormindo com a cabeça num travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: «Mestre, não te importa que nós morramos?» 39 Então Jesus se levantou e ameaçou o vento e disse ao mar: «Cale-se! Acalme-se!» O vento parou e tudo ficou calmo. 40 Depois Jesus perguntou aos discípulos: «Por que vocês são tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?» 41 Os discípulos ficaram muito cheios de medo e diziam uns aos outros: «Quem é esse homem, a quem até o vento e o mar obedecem?» - Palavra da Salvação. Gloria a Voz Senhor.
São Marcos 4, 35 - 41 

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: «Cale-se! Acalme-se!» O vento parou e tudo ficou calmo. Depois Jesus perguntou aos discípulos: «Por que vocês são tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?» Quem é esse homem, a quem até o vento e o mar obedecem?  Pense Nisso?
Existem muitas coisas na nossa existência que nos deixam com medo, desde coisas simples, como o medo de insetos inofensivos, até coisas verdadeiramente terríveis, que podem em questão de segundos aniquilar a nossa vida, como é o caso de terremotos ou guerras nucleares. Além disso, temos os nossos fantasmas que criamos e que nos metem medo, como por exemplo o medo de escuro ou de almas do outro mundo. Mas existem pessoas que possuem também um medo muito grande do próprio Deus, e isso acontece porque não foram capazes de descobri-lo como amor e de buscarem um relacionamento amoroso com ele, fazendo do próprio Deus um fantasma a mais nas suas próprias vidas. 

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário