segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

HOJE É TERÇA_FEIRA 12 DE JANEIRO DE 2016: TEMA DO DIA I SEMANA DO TEMPO COMUM: JESUS ENTROU NA SINAGOGA EM CAFARNAUM E COMEÇOU A ENSINAR: AS PESSOAS FICAVAM ADMIRADAS COM O SEU ENSINAMENTO.

INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tema do Dia

Jesus entrou na sinagoga em Cafarnaum e começou a ensinar: As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem

I SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)

 Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Leitura do Primeiro Livro de Samuel - Naqueles dias: 9 Depois de terem comido e bebido em Silo, Ana se levantou e se apresentou diante do Senhor. O sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira junto à porta do santuário do Senhor. 10 Cheia de amargura, Ana rezou ao Senhor, chorou muito, 11 e fez uma promessa, dizendo: «Senhor dos exércitos, se quiseres dar atenção à miséria da tua serva e te lembrares de mim, e não te esqueceres da tua serva, e lhe deres um filho homem, então eu o consagrarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e a navalha não passará sobre a cabeça dele». 12 Como Ana continuasse rezando ao Senhor, Eli observava os lábios dela. 13 Ana apenas murmurava: seus lábios se moviam, mas não dava para ouvir o que ela dizia. Por isso, Eli pensou que ela estivesse embriagada. 14 Então Eli perguntou: «Até quando você vai ficar embriagada? Acabe primeiro com essa bebedeira!» 15 Ana, porém, respondeu: «Não, meu senhor. Eu sou uma mulher que sofre; não bebi vinho, nem bebida forte. Eu estava apenas me desafogando diante do Senhor. 16 Não pense que esta sua serva seja vadia. Falei até agora, porque estou muito triste e aflita». 17 Então lhe disse Eli: «Vá em paz. Que o Deus de Israel conceda o que você lhe pediu». 18 Ana respondeu: «Que esta sua serva possa encontrar sempre o seu favor». Ana foi embora, comeu, e já não parecia a mesma de antes. 19 Levantaram-se de madrugada, adoraram ao Senhor e voltaram para casa. Chegando a Ramá, Elcana se uniu à sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela. 20 Ana ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho, e lhe deu o nome de Samuel, dizendo: «Eu o pedi o Senhor». – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Samuel 1, 9 - 20

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsorial: 1Sm 2,1. 4-5. 6-7. 8abcd (R. Cf. 1a)
REFRÃO: Meu coração se alegrou em Deus, meu Salvador.

1. Meu coração exulta de júbilo no Senhor, e minha fronte se eleva por meu Deus. Minha boca desafia meus adversários, porque me alegro na vossa salvação. -R.

2. O arco dos fortes quebrou-se, enquanto os fracos são revigorados. Os saciados empregam-se pelo pão, enquanto aos famintos não falta alimento. A mulher estéril dá à luz sete vezes enquanto a mãe fecunda fenece. –R.

3. O Senhor é quem dá a morte e a vida, faz descer à morada dos mortos e de lá voltar. É o Senhor que torna pobre ou rico, é ele que humilha e exalta. –R.

4. Levanta do pó o necessitado e do lixo ergue o indigente, e o faz assentar entre os príncipes. destinando-lhe um trono de glória. –R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos – 21 Foram à cidade de Cafarnaum e, no sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. 23 Nesse momento, estava na sinagoga um homem possuído por um espírito mau, que começou a gritar: 24 «Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!» 25 Jesus ameaçou o espírito mau: «Cale-se, e saia dele!» 26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu dele. 27 Todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: «O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade... Ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem!» 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a redondeza da Galileia – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Marcos, 1, 21 - 28

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia.

"Reflexão da Palavra"
Jesus entrou na sinagoga em Cafarnaum e começou a ensinar: As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. Pense Nisso?
Jesus tem como costume ensinar nas sinagogas e o conhecimento da fé é a maior arma que o cristão tem para vencer o mal e o pecado, pois não só nos mostra o caminho para chegarmos até Deus e o valor da verdade para nós, além de nos revelar o amor que Deus tem por nós e a necessidade que temos de corresponder a esse amor por uma vida santa para que possamos vencer toda sorte de mal que venha a acontecer em nossas vidas e sentirmos o poder amoroso de Deus que se faz presente na vida de todas as pessoas que acolhem o que Jesus veio revelar a respeito de Deus e do seu Reino.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário