segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

HOJE É TERÇA_FEIRA 26 DE JANEIRO DE 2016: TEMA DO DIA III SEMANA DO TEMPO COMUM: DISSE JESUS AOS DISCÍPULOS E A NÓS: A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.

Resultado de imagem para Jesus disse; peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita.
INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Tema do Dia

Disse Jesus aos discípulos e a nós: A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

São Timóteo e São Tito, bispos . Memória
(branco – ofício do dia)

 Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
Início da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo: 1 Paulo, servo de Deus, apóstolo de Jesus Cristo para levar os escolhidos de Deus à fé e ao conhecimento daquela verdade que conduz à piedade 2 e se fundamenta sobre a esperança da vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida antes dos tempos eternos, 3 e no tempo certo a manifestou com sua palavra, através da pregação que foi confiada a mim por ordem de Deus, nosso Salvador. 4 A você, Tito, meu verdadeiro filho na fé comum, graça e paz da parte de Deus e de Jesus Cristo, nosso Salvador. 5 Eu o deixei em Creta para que você cuidasse de organizar o que ainda restava para fazer, e para que nomeasse em cada cidade os presbíteros das igrejas, conforme as instruções que lhe deixei: 6 o candidato deve ser irrepreensível, esposo de uma única mulher, e seus filhos devem ter fé e não ser acusados de maus costumes nem de desobediência. 7 De fato, sendo administrador de Deus, o dirigente deve ser irrepreensível, não arrogante, nem beberrão ou violento, nem ávido de lucro desonesto. 8 Pelo contrário, deve ser hospitaleiro, bondoso, ponderado, justo, piedoso, disciplinado, – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Timóteo 1, 1 - 8

Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.
Salmo Responsorial: 95(96), 1 - 2a. 2b - 3. 7 - 8a. 10 (R. 3)
REFRÃO: Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!

1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome! -R.

2. Dia após dia anunciai sua salvação, manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios! –R.

3. Â família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, dai-lhe a glória que é devida ao seu nome! –R.

4. Publicai entre as nações: Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça. –R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas – Naquele tempo, 1 O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos, e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2 E lhes dizia: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. 3 Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. 4 Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho, para cumprimentar ninguém. 5 Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6 Se aí morar alguém de paz, a paz de vocês irá repousar sobre ele; se não, ela voltará para vocês. 7 Permaneçam nessa mesma casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem passando de casa em casa. 8 Quando entrarem numa cidade, e forem bem recebidos, comam o que servirem a vocês, 9 curem os doentes que nela houver. E digam ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês!’ – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Lucas, 10, 1 - 9

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
Resultado de imagem para Jesus disse; peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita.
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. Pense Nisso?
De dois em dois. Em equipe, como povo, partilhando a mensagem, compartilhado a experiência do Ressuscitado e porque ninguém é dono da mensagem. São porta-vozes, é povo que experimentou em sua vida a força do Ressuscitado. Esta é a intenção da Igreja ao celebrar hoje a festa de Timóteo e de Tito, dois mensageiros que não tiveram vergonha de anunciar o ressuscitado, itinerantes pelo reino, com pouca equipagem. Aqueles missionários itinerantes das primeiras comunidades se inspiram no método evangelizador de Jesus pelas aldeias da Galileia. A mensagem que anunciam tem uma relação direta com o método, com os meios que usam. Nada a ver com o poder, o dinheiro, e os luxos com esse anúncio. Sua mensagem vai diretamente às casas, para partilhar a vida, para compartilhar o alimento como expressão direta das refeições de Jesus com o povo pobre. De dois em dois, curando enfermidades, movidos pela compaixão. Não buscam pecadores, mas gente marginalizada, gente sofrida que se considera pecadora e estes gestos de cura são explicados com o conteúdo da mensagem, por isso vão anunciando a Boa Notícia do reinado de Deus. Gestos e palavra, mensagem e práxis libertadora. É este o método que usamos? Ou separamos a mensagem, as doutrinas, dos gestos libertadores. 

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário