sexta-feira, 26 de junho de 2015

HOJE É SEXTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2015: TEMA DO DIA XII SEMANA DO TEMPO COMUM: SE QUERES. TU TENS O PODER DE ME PURIFICAR. JESUS DISSE: EU QUERO, FICA LIMPO. NO MESMO INSTANTE, O HOMEM FICOU CURADO DA LEPRA.

INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me.  E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.

Hoje é sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tema do Dia

Se queres. Tu tens o poder de me purificar. Jesus disse: Eu quero, fica limpo. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.

Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!

XII SEMANA DO TEMPO COMUM
(verde – oficio do dia)

Primeira Leitura:
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.
 
Leitura do Livro do Gênesis. 1 Quando Abrão completou noventa e nove anos, o Senhor lhe apareceu e disse: «Eu sou o Deus todo-poderoso. Comporte-se de acordo comigo e seja íntegro. 9 E Deus continuou falando a Abraão: «Quanto a você, observe a aliança que faço com você e com seus futuros descendentes. 10 E a aliança que eu faço com você e seus futuros descendentes, e que vocês devem observar, é a seguinte: circuncidem todos os homens. 15 Deus disse a Abraão: «Sua mulher Sarai não se chamará mais Sarai, mas Sara. 16 Eu a abençoarei, e dela darei um filho a você, e eu o abençoarei. “Dela nascerão nações e reis de povos». 17 Abraão caiu com o rosto por terra e começou a rir, pensando: «Será que um homem com cem anos vai ter um filho, e Sara que tem noventa anos, vai dar à luz?» 18 Abraão disse a Deus: «Ficarei contente se conservares Ismael vivo». 19 Deus porém respondeu: «Não! É Sara quem vai dar-lhe um filho: você lhe dará o nome de Isaac. Vou fazer a minha aliança com ele e com os descendentes dele, uma aliança perpétua. 20 Quanto a Ismael, vou atender ao pedido que você me faz: vou abençoá-lo, torná-lo fecundo e fazê-lo multiplicar-se sem medida. Ele vai gerar doze príncipes, e dele farei uma grande nação. 21 Mas, a minha aliança, vou fazê-la com Isaac, o filho que Sara vai dar à luz no próximo ano, nesta mesma época do ano». 22 Quando terminou de falar com Abraão, Deus se retirou. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Gênesis 17, 1. 9 – 10. 15 – 22

Meu encontro com Deus
Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.

Salmo Responsorial: 127(128), 1 – 2. 3. 4 – 5 (R. 4)

REFRÃO: Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor.

 

1. Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem! -R.

2. A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa. -R.

3. Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida. -R.

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.

Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.

O evangelho do Dia
Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus. 1 Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões começaram a segui-lo. 2 Eis que um leproso aproximou-se e ajoelhou-se diante de Jesus, dizendo: «Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.» 3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: «Eu quero, fique purificado.» No mesmo instante o homem ficou purificado da lepra. 4 Então Jesus lhe disse: «Não conte isso a ninguém! “Vá pedir ao sacerdote para examinar você, e depois faça a oferta que Moisés mandou, a fim de que seja um testemunho para eles.» – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São Mateus 8, 1 – 4

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia

"Reflexão da Palavra"
 
Jesus disse aos seus discípulos e a nós: «Não conte isso a ninguém! “Vá pedir ao sacerdote para examinar você, e depois faça a oferta que Moisés mandou, a fim de que seja um testemunho para eles.» Pense Nisso?
O Evangelho de hoje nos mostra coisas muito interessantes. Inicialmente, Jesus desce do monte, o que nos mostra que devemos subir ao monte para conversar sobre coisas importantes, mas não podemos ficar lá para sempre, precisamos descer. As multidões o seguiam, porque o discurso do Evangelho convence, faz com que as pessoas dêem sua adesão a Jesus e à causa do Reino. Por fim, nos mostra que as verdades refletidas sobre o monte devem ser vividas, pois Jesus faz isso, vendo a necessidade de quem dele se aproxima e fazendo o que está ao seu alcance para que o mal seja vencido e todas as pessoas possam ter uma vida digna de filhos e filhas de Deus.

Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.


Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário